Amigos em poesia

Seguidores

sábado, 1 de agosto de 2009

Palavras



existem palavras que enfeitiçam
palavras que são gostosas
de se ouvir e de se falar
na boca ficam saborosas
deixam perfume no ar
ternura é uma delas
boa de pronunciar
melhor ainda de sentir
carinho me enternece
me deixa suave, leve
amor me deixa acesa
fico brilhante, estonteante
aguardando a sobremesa
que vem deliciosa ...
você pra mim é de todas a melhor
é uma palavra que tudo resume
porque em você
todas encontro
todas me adornam
fazem meu dia
virar poesia....

Dina Isserlin

2 comentários:

  1. Hoje, também, encontrei todas as palavras em uma só pessoa... Houve um dia que sorri, chorei, odiei e o amei...

    ResponderExcluir
  2. Viver é competência

    A vida é uma flor aberta, esperando alguém para extrair-lhe o mel, quando o vento da tristeza, das dores, das preocupações balança tudo, reforça você. Sabe por que? A flor é eterna, o mel nunca se acaba, fica escondido numa taça de perfume e a gente faz que não vê. Alegria, paz, harmonia, amor, por maior que seja a dose, nunca embriaga,
    dá plenitude, força e vontade de sair plantando as flores da esperança, da bondade. Assim, louvando a vida, é preciso amanhecer criança, cheia de ansiedades para beber uma taça desse mel, com aroma e sabor de oportunidades.

    Ivone Boechat

    ResponderExcluir