Amigos em poesia

Seguidores

sábado, 18 de julho de 2009

Lispector e Eu - Parte II



Apaguei a luz ...

e um cansaço nos ouvidos
parecido com um suspiro, surgiu.
Era ela. Voltou como se nunca tivesse partido
parou subitamente, sorriu debochadamente e disse :

- Mais um encontro contigo ? isso é insuportável

Calei-me porque é nela que me inspiro - Ela é o caminho
e ficou claro que mulher alguma ocupou meu lugar ...
Seria uma provação e tanto !
sem se impressionar com meu silêncio,
murmurava versos impronunciáveis - sedutora e espelhada.
Confesso que gostaria de escrever da mesma forma
mas não consigo me livrar da minha dúbia reputação
e de toda essa velharia.
E a sedutora Clarice rebatia ...
- para que a consciência existe ? hei de te recompensar
pela sua malícia.
quando terminares avisa !
eu me sentia fria, exausta ... é assustador por onde ela caminha,
mas é assim que acontecem as frases não ditas.
Ela vai me inventar !

Cibele Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário