Amigos em poesia

Seguidores

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Procurando dias de Vinícius


Eu ando procurando versos...

procurando rimas...
procurando dias de Vinicius sem fim..
e noites de amores eternos...
as vezes resvalo em sonhos
e outros por sorte
encontro-os colados em minha pele...
então basta transferi-los
com todo o esmero de um calígrafo
e afinco do esmerilho de palavras brutas
para o peito aberto e amigo
de um carente caderno...
eu ando...ando..desando..
mas sempre amando...
procurando o brilho da vida
dentro dos olhos de alguém
onde flutuam estrelas!

***

Então...não precisou de mar
nem de areia tão pouco ondas intensas!
Não precisou de seixos, pedrinhas brilhantes
e estrelas do mar!
Nem precisou do Sol
com seus raios intensos de luz!
porque a sua pele se fez macia areia
e o seu corpo se fez sedutora sereia
e o seu olhar se fez feitiço
e a sua boca o artifício do lago
para despejar todos os meus desejos!
Você me deu mais que um dia de Vinicius
você me deu toda a eternidade num momento
Você me deu um dia de Vinicius...
já seria o suficiente!
e mil noites de sonhos!


Carlos Gutierrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário