Amigos em poesia

Seguidores

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Recomeçando...



Último dia do Ano, momento em que as pessoas se atrapalham com seus sentimentos, misturam-se emoções, criam expectativas para um novo começo, ansiedade, alegria, ilusões, tudo parece imobilizado naquele momento onde todos almejam felicidade, é como se o mundo inteiro parasse e fizesse uma prece, porque todos acreditam no novo, na mudança para melhor, por pior que seja o momento passado, sempre querem apagar tudo e recomeçar, respiram fundo, e se entregam num momento mágico, querem renascer.

Sophia, uma mulher de muitos amigos, sempre pronta a dar seu melhor sorriso e o mais terno abraço para qualquer pessoa que esteja necessitando deles, ela sabe que oferecendo o melhor de si é a maneira mais simples de ser completa, porque tudo retorna à ela em duplicidade, nesse momento estava sentindo-se um pouco só, apesar de ter muitas pessoas que amava em sua companhia, na verdade não era solidão sentia que algo lhe faltava, e que estava prestes a preencher esse pequeno espaço que estava a incomodando.

Roberto, ao contrário de Sophia, acumulando frustrações de uma vida inteira, não conseguia enxergar uma saída, sentia-se desolado por achar que não podia reverter a atual situação em que vivia, encontrava-se sem forças pra lutar contra seus próprios fantasmas, que o perseguiam durante toda uma vida. Mas por conta do momento mágico que acometia todos, ele por um momento permitiu-se ser feliz, mesmo achando que seria por pouco tempo.

De repente, um encontrão, bateram-se de frente, derrubando todas as coisas que traziam em suas mãos, seus olhos se encontraram, como se estivessem procurando um pelo outro uma vida inteira. Ficaram se observando durante algum tempo sem saber direito o que fazer.
Foi quando Sophia abriu-lhe um sorriso e recitou:

...

Narciso se apaixonou pela rosa
que amava o lírio
que amava a hera
que namorava o amor-perfeito
mas morria de amores
pela primavera...

...

Ele que era completamente fascinado por poemas, sorriu e respondeu-lhe:

...

São duas as luas que existem no céu
uma se vê a olho nu
outra passa invisível e atravessa a janela
e repousa em um sonho
em espera!
São duas uma comportada em seu espaço no céu
outra ousada flutua no véu da cama
e reclama o s carinhos do Sol!

...

Perderam-se nesse instante eufórico, estavam hipnotizados um pelo encanto do outro! Foi quando ele a perguntou:


- Pra você, o Ano Novo tem gosto de quê?
Ela respondeu-lhe, como quem faz um convite:
- Este ano que se finda tem gosto
Da fruta mais doce,
suculenta e saborosa!
E o ano que se inicia tem gosto de...
Quero mais...
...

- Então eu lembro de cereja,
vermelha, difícil, brilhante,
distante ou perdida em um drinque!



- Está bem, então vamos de cerejas!
Você prepara o drinque?
...

Minutos se passaram com silêncio...

...

- Você demorou...Me atrevi a preparar nosso drinque!
Um brinde ao Ano que se inicia,
e com ele uma grande amizade
com sabor de frutas vermelhas!!!
Tim tim...

...

- Desculpa a demora! Levei um susto de encanto!
Tim Tim!
...

- Espantou-se com o encanto?
Eu me encantei com seu encanto
...

- Eu estava tão carente de tudo isso...
...

- Carente? Deixa disso, vamos dançar?



- A música é uma das minhas preferidas,
mas eu sou um péssimo dançarino.
Só as palavras dançam
nas pistas brancas
das folhas do meu caderno!

...

- Engano seu, meu caro!
Você dança muito bem...
Já esqueceu de quantas e quantas vezes
dançou comigo?
Já dançamos em torno do Sol
Sob o brilho da Lua
Ah, e quantas estrelas nos viram...
Estrelas, intrusas, sempre
a nos observar, tenho vergonha...

Mas o que importa?
Adoro dançar com você!

...

E uma música suave tocando ao fundo, embalou uma dança de improviso, que os aproximou com toques suaves e suspiros


Eu sou como a Lua
Cheia de alegria de viver
De vontade de estar mais perto
De iluminar amores
Quando trocam-se promessas...

Vou minguando aos poucos e percebo
que paixões se vão
porque não são verdades
Se fossem, seriam Amor
Mas, enquanto vivemos uma paixão
Ah, como é bom...

Então me renovo
Me tornando Nova
Passando a limpo sentimentos
Que em certos momentos
Estiveram em lugares trocados
Nem por isso deixaram de ser sinceros

Enfim Cresço
Entendo porque nenhuma paixão é em vão,
só acrescentaao coração emoções
que em algum momento
Teríamos que sentir
Pra nos tornar completos...
Assim, como a Lua Cheia!

...

Eu te imagino tudo
só não te imagino nada
Você pode ser o meu encontro
ou a mais serpente cilada
mas você nunca me será indiferente
colocou em meio a tanta gente apressada
eu vi atravessarem das sua costas
rasgando o frágil cetim da cambraia
as suas asas pacientes
acenando para que eu aceitasse
o convite de viagem
e poder, enfim, partir para a minha verdaDylan estrada!
Anjo precioso!
que esperou um cara tão preguiçoso como eu!
Anjo precioso
que bem que você apareceu no céu da minha vida!
Anjo preciosoo meu céu ganhou mais estrela
se até a Lua minguante de emoções
se tornou cheia
quando resvalou em suas asas!
...

Meu poeta, mais do que amado
a cada palavra tua um calor me consome
quero dar-te todas as minhas cores
uma a uma, e provar todos os sabores
que reservas pra mim, a começar pela tua boca
em beijo que não termina antes do amanhecer

...

De dia você é o meu sol
De noite a minha lua
e todas as horas é o meu mais ardente desejo!
Te amo e não vejo outra saída
senão me sufocar em ti querida!

Te procuro amor!
desesperadamente
pra mostrar a minha dor
ou o meu sorriso
nem sei o que vou te mostrar primeiro
quando eu te encontrar
a pressa é tanta
que eu nem sei mesmo
se a dor será ainda dor
e o riso ainda riso
será que vou conseguir discernir
o que é inferno
o que é paraíso
muitas idéias queimaram meus neurônios
muitos sentimentos se congelaram dentro do meu coração


Os ponteiros da Matriz aproximavam-se, tanto quanto seus corpos e cada vez mais se desejavam... Quando ele falou em seu ouvido:

...

Deixa de manha
quero a façanha
sem artimanha
de conhecer-te por inteira
sem que tu sintas
as minhas mãos
que delicadamente
seduzem
cada botão
e induzem cada zíper
a sair do seu trilho
para mostrar o brilho
da tua pele
ora em chamas
ora molhada
mas sempre
em estado de desejo
como um beijo bem balanceado
quente de pecado
molhado de prazer!

...

Estou sentindo esse beijo...
já não sinto mais frio
com todo esse desejo
me aqueço com o suave toque
de seus lábios a percorrer todo meu corpo
E essa paixão me enlouquece...

...

Quero começar suave...
e suave te percorrer...
e tornar a ser selvagem
quando em seu corpo
me perder!

...

E perdido em mim
encontraras uma parte de si
que estava adormecida
e que teima em acordar
mas permanece a te esperar
por quantas vidas tu quiseres...

...

Te sinto perto
pele a pele
então vele o nosso amor
zele pela espera
seja quanto ela for!
claro que estás tão longe
mas eu com a mesma paciência de um monge
te espero
porque tanto te quero
novelo de emoções...



Rita Encinas
&
Carlos Gutierrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário