Amigos em poesia

Seguidores

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Quando Eu amo



Quando eu amo: somos uma só respiração, um som único,
uma só razão: batida de coração;

Quando eu amo: palácios desabam, o universo deixa de existir,
centro e circunferência: nós dois;

Quando eu amo: corpos se fundem, mentes se calam,
o sol e a lua se encontram: eclipse;

Quando eu amo: as palavras não existem, o vento cessa,
imagens não fazem sentido: amnésia do eu;

Quando eu amo: os rasgos se fecham, volutas irisdescem,
a pele da alma brilha: estrela cadente;

Quando eu amo: as cidades se expandem,
o mundo gira, o sol incandesce: plenilúnio;

Quando eu amo: o sangue vira vinho, bocas se alimentam,
mãos entrelaçadas: tecido;

Quando eu amo: nossa voz ecoa, entramos no coração de deus,
almas resplandecem: espaço;

Quando eu amo: os animais se assustam,
o oceano nos ouve, as estrelas olham: amor;

Quando eu amo, quando eu te amo.

Marcos Ferraz


Nenhum comentário:

Postar um comentário