Amigos em poesia

Seguidores

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Janelas


Quando aperta a saudade...
Quando... palpita em mim à vontade,
Quando o Sol se esconde à tarde,
É lá onde a procuro.
De lá, a observo imóvel, estática
Quando me afogo por ódio, por ardor...
Por ouvir um Sim ou um Não,
É lá onde a procuro...
E sempre quando a procuro,
não a vejo como quero...
Ela esta sempre a ofuscar outros astros,
a tecer novos rastros,
deixando apenas poeira no cosmos.
Quando aperta a saudade,
Quando palpita em mim à vontade,
Quando o Sol se esconde à tarde
É lá onde a procuro,
na Janela do Mundo.

Dina Isserlin


Que por suas janelas
Você sinta sempre entrar
A mais suave brisa
Que acaricie sua alma
E te faça perceber
A dádiva de sentir
Com todas as suas cores
O mais perfeito dos amores

Rita Encinas

3 comentários:

  1. Staring at the window, it's such a long way down...
    I'd like to jump, but I'm afraid to hit the ground...

    ResponderExcluir
  2. A tradução do que escrevi, Rita:

    Olhando para a janela, é uma queda muito grande...
    Eu gostaria de pular, mas estou com medo de atingir o chão...

    ResponderExcluir