Amigos em poesia

Seguidores

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Uma Noite Para Beatriz de Augusto Com Todo amor

William, um menino lindo de viver o qual tenho muitas afinidades. Nos falamos hoje e cheguei até a usar o termo "algos em comum". O texto que segue é uma conversa nossa por msn, gostei muito, e aí está para compartilharmos juntos!



- Vamos dormir?
- Já estou indo meu bem, pode ir arrumando a cama para deitarmos? só tu sabes o jeito que gosto do meu travesseiro.
- Já está pronta, vem!
- Gosto do jeito que lê meus pensamentos!
- Vamos falar merda a beça antes de dormir, depois te encho de beijos de boa noite
- hehehehe... Preciso terminar esta música antes de dormir.
- Fico cansado de não te ter as vezes, mas o que me faz ainda permanecer aqui, em pé nesse frio, é saber que escrevo pra ti meu amor.
- ÒOOOOOOOOOOOOOO
- Lindoooooooooooo
- Está vendo? Consegue sentir a inspiração no ar? Quer aproveitar?
"Nuvens com cheiro de luar, brisa que envolve nosso cantar"
- Então abra as janelas, quero vê-las melhor, alcançá-las e te colocar lá em cima
- Sim, estou lá contigo há pelos menos três vidas
- E estive lá por mais outras três te esperando...
- Vês? aquela nuvem tem teu rosto, aquela outra teu formato.
- As desenhei lembrando de ti, amor...
- E as estrelas, então?- Suspiram por nós e nos acolhe com seu maravilhoso brilho
- Sim... as estrelas...metidas...intrusas
acham de nos olhar a noite toda... tenho vergonha...
- Mas admito: Com um sorriso maroto
Gosto do brilho do olhar delas...porque me deixa enxergar teu corpo, teus pés... teu rosto...sem ofuscar
- De você desejo abraçar e ficar a desenhar teus olhos com a ponta dos dedos...
- Doce desejo de te olhar e ver desenhando,
desenhando os céus como se fosse dona da criação
- Cada traço me faz lembrar de cada história vivida,
tanta emoção sentida, querendo voltar no tempo
- Voltar... voltar... voltar pra que? Logo a frente consigo enxergar o fim...
- Quando a vi pela primeira vez, entristeci-me
mas logo percebi que à frente... havia outro começo
- Uma nova história....Pra começarmos de novo uma outra vida,
Mais bela ainda, a cada amanhecer
- Histórias e mais histórias sem fim...
Recomeçar, sempre ao desenhar teus olhos em te tocar
- Acho que a música chega ao fim....
- Só tu meu amor pra me fazer sentir assim!
- Uma música, meu trabalho de tantos dias já terminado em apenas um ato.
- Estou pronto. A cama já está pronta me disse?
- Claro!
- Quero deitar... Não pra dormir, mas pra te amar...
Quando dormir vou sonhar... e amanhã escrever mais pra ti
- Vamos querido, seu travesseiro está aqui do meu lado,
o cobertor que você gosta... tudo! E meus beijos é claro..

* (continua a história... sem poesia... somos dois... um casal... estávamos na sala... prontos pra dormir... eu terminando a música)

- Gosto tanto do travesseiro... porque é nele que todas as noites digo que te amo

(na sala trabalhando... tu chegaste de camisola... pronta pra dormir...vieste me chamar)

- Te levei comigo para o nosso encontro infinito, que vai até amanhã
- Termina a história...

Quando chega a hora do amor eu me calo... não falo desde o primeiro beijo até o dia seguinte...


Rita Encinas & William Goroncy

Um comentário:

  1. O segundo... de muitos duetos!

    amor... tocante... amor... de leve... amor... para sempre... amor... por todos...


    amo

    ResponderExcluir